Sobre nós

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente “Mônica Paião Trevisan” (CEDECA Sapopemba) funciona desde 1989, tendo sido fundado legalmente em 1991. Teve por origem um grupo de pessoas das Comunidades Eclesiais de Base. Em 1987 foi criada uma casa para abrigar meninas vulneráveis a drogas e prostituição. O CEDECA Sapopemba participou ativamente no processo de construção do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

Conheça nossa história. Sobre Sapopemba. Quem faz o Cedeca. Nossos parceiros. Acesse nossos relatórios e prestações de conta.

EIXOS DE ATUAÇÃO

Defesa: Atendimento, acolhimento, acompanhamento processual, orientação sociojurídico e denúncia de situações de violações de direitos da criança e do adolescente e seus familiares.

Promoção: Atuação social, mobilização da comunidade e incidência junto as políticas públicas, visando a garantia e efetivação de direitos da criança e do adolescente, bem como propostas de monitoramento e controle da atividade pública.

Articulação: Participação junto as redes atuantes na área da infância e juventude,   propondo e refletindo sobre o trabalho socioeducativo, luta contra o genocídio negro, defesa de direitos  e incidência no Sistema de Justiça e demais espaços públicos.

Formação: Encontros voltados a comunidade visando reflexão sobre temas sociais, políticos e de importância para o território. Oficinas temáticas, grupos de família e de adolescentes, ciclos de formação e  “Escola de Cidadania” em parceria com instituições de Sapopemba.

Leave your message