Blog Archive

Ecos & Reflexos América Latina

Ecos & Reflexos America Latina é um projeto que pretende a partir do diálogo direto com a crianças, adolescentes e jovens, bem como com organizações sociais que trabalham na defesa de seus direitos, analisar e monitorar dados; produzir, consolidar e sistematizar informações que permitam a documentação da grave situação de violação de direitos humanos vivida por crianças, adolescentes e jovens. A  atuação Ecos & Reflexo esta para alem do nível local, o projeto é uma articulação entre Brasil, Colômbia e Nicarágua que vivem situações muitas vezes similares com relação a violação de direitos, mas na contra mão disso, possuem também uma similaridade na riqueza de sua diversidade cultural e espaço de luta e resistência. Com esse respaldo documental, crianças, adolescentes e jovens poderão através de sua própria leitura incidir politicamente e cobrar medidas efetivas para a garantia de direitos e se debruçar também sobre uma outra meta importe que  é o fomento a construção de uma cultura de Paz.

Serviço de proteção social às crianças e adolescentes vítimas de violência

Serviço de Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência – Espaço Dora, que realiza a promoção e defesa de crianças e aos adolescentes vítimas de violência doméstica, abuso ou exploração sexual, bem como aos seus familiares.

Núcleo de Formação e Cultura

O Núcleo de Formação Cultura é um dos núcleos do CEDECA SAPOPEMBA , empenhado na luta pela garantia de direitos de crianças e adolescentes desenvolve uma série de atividades que atendem comunidades do distrito de Sapopemba, visando proporcionar o contato com as linguagens artísticas, fomentando o engajamento social e formação de atores da comunidade, além de trazer o entendimento do brincar, da literatura, esporte, cultura e arte enquanto direito.

Desenvolve diversas atividades: Bloco EURECA – Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente, Formações, Future Kids, Campeonatos, Gincanas, “Sarau da Nova”, Oficinas e Mostras Culturais.

 

Serviço de medida socioeducativa em meio aberto

Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, com acompanhamento dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e/ou prestação de serviços à comunidade.