PT EN DE ES

SINHÁ.

O serviço de MSE-Sinhá:

Somos encarregados da mediação entre o judiciário e o jovem, assim apresentando e representando todo processo e desenvolvimento que eles passam durante o tempo de cumprimento. É importante lembrar que nos baseamos na escuta, durante o acompanhamento dos adolescentes e de suas famílias. Acreditamos que deva haver uma conscientização, responsabilização, ressocialização e inclusão desses adolescentes dentro dos contextos e espaços dos quais ele vivem e convivem socialmente.

Tem como objetivo acompanhar o cumprimento das medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, prestados pelos jovens que infracionaram.

Contexto esse que é periférico e que em sua maioria os jovens são negros, pobres e de baixa renda, e que também são a maioria ocupando o sistema penitenciário e de internação no Brasil.

Nós enquanto profissionais do meio social, buscamos garantir os direitos desses jovens e de suas famílias, para que sejam cientes de suas infrações, mas também de novas possibilidades (que não são tão fáceis, mas também não são impossíveis).

GALERIA.

Fotos – Vídeos – Arquivos.